Cícero Dantas sedia encontro que discute os biomas brasileiros com enfase na caatinga e no Semiárido.
O evento reúne aproximadamente 200 pessoas, entre eles agricultores, representantes de str, técnicos em assistência técnica e extensão rural, lideranças comunitárias e religiosas em um momento de discussão e estudo sobre os biomas brasileiros e a Laudato si.
No ano em que a campanha da fraternidade aborda a importância dos biomas brasileiros e a importância de nos preocuparmos com o meio ambiente, também é um momento que a comunidade é convidada a refletir sobre a guarda da Casa Comum, nome dado pelo Papa Francisco a esse conjunto de vida existente no planeta, pensando em proteger a biodiversidade.
O encontro teve a assessoria de Roberto Malvezzi, que fez uma abordagem sobre a Casa Comum com um recorte para o Semiárido e o desafio de proteger essa casa Comum, na perspectiva de pensa-la como um todo e nas diversas formas de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral. O momento é um convite para que juntos possamos fazer uma ação coletiva de construir e reconstruir a casa comum.